SP 0800­.608­.9010 | DF (61)­ 3574-9000
TEL: 0800­.608­.9010

Telegram no meio corporativo

 

 

O aplicativo de mensagens Telegram não tem o número de usuários do WhatsApp, entretanto a comparação de funcionalidades entre eles mal começa e o WhatsApp já fica lá atrás. Enquanto o WhatsApp funciona bem para tudo que é mais básico, algumas horas de uso do app russo já deixam claro que ele tem muito mais a oferecer.

 

Algumas novidades do Telegram, como suporte nativo para GIFs, respostas a mensagens específicas, citações a outros participantes de um grupo e até mesmo um servidor próprio para guardar links, mensagens e arquivos na nuvem foram parar no concorrente, mas o mensageiro do Facebook ainda está longe de se igualar nesta disputa.

 

Uma novidade fantástica é a implementação de bots, softwares de respostas automáticas a dadas situações. É possível fazer uma interação entre o sistema da empresa e o telegram, ou ainda criar uma aplicação isolada que responda pelo telegram. Essa poderosa funcionalidade permite por exemplo, fazer comunicação corporativa via telegram onde tudo pode ser gravado e autidato em um servidor e não para por aí, compactação de arquivos de vídeo, audio e imagem tombém podem ser implementados. O aplicativo possui ferramentas exclusivas para empresas, como o SACDIGITAL, que oferece diversas possibilidades de ações pelo celular, como:

 

  • Atendimento automatizado aos seus clientes de maneira simultânea;
  • Criação de QR Codes para descontos exclusivos;
  • Sistema de mensagens diretas, pesquisas e enquetes;
  • Integração com outras ferramentas;
  • Completa liberdade para personalização dos canais corporativos;
  • Além de relatórios completos e acesso às informações dos usuários.
  •  

    O Telegram também se mostrou uma boa ferramenta para que marcas se relacionem com os clientes de uma maneira divertida: a Intel, por exemplo, oferece um bot que informa aos jogadores de Pokémon Go onde os bichinhos se encontram. Agora a febre do jogo já passou, mas na época do lançamento os grupos eram um sucesso, com milhares de usuários trocando dicas e interagindo. Um case para se inspirar, com certeza.

     

    E é nesse contexto que a Estado Virtual se mostra preparada para esse novo mercado e ápta a colocar a sua empresa ligada à essa nova modalidade de comunicação. Entre em contato com um de nossos consultores.

     

     
     
    www.estadovirtual.com.br